Meus lugares preferidos no RJ

8 de ago. de 2013

Se tem uma coisa da qual eu me orgulho falar é que moro no Rio de Janeiro (mas confesso que as vezes sinto vergonha, quase nunca, mas sinto). E pensando nisso resolvi fazer esse post mostrando para vocês meus lugares preferidos nessa cidade. Mas lembrando que são os MEUS lugares preferidos, não conheço a cidade inteira, não fui em todos os pontos turísticos e até mesmo os "não turísticos", então que fique claro isso. 
Orla do Leblon
Pra ser mais exata, posto 12 (sim, onde o nosso querido Cabral mora). Lugar onde eu AMO estar, lá vou com meus amigos e fico andando de skate, conversando, relaxando, enfim. Eu ia todos os domingos pra lá, mas infelizmente como estou trabalhando nos fins de semana, faz tempo que não consigo ir. chateada :( Aqui uma foto minha lá: 
 ai que saudade ):


Jardim Botânico
Adoro estar nesse lugar desde pequena, me sinto totalmente em paz sabe?! Aqui uma foto com meu namorado da última vez que estive lá: 
essa foto está ridícula, eu sei.



 Pedra do Arpoador
Está aí mais um lugar que eu sempre ia. Mas não gosto de ir durante o dia porque é muito cheio, mas à noite, é um lugar que eu amo. As vistas lá da pedra durante o dia e à noite:
E aqui umas fotos tiradas por mim:
 Essa foto foi no ano novo (que caso foi o melhor).
E aqui em um dos meus "passeios" de todo fim de semana com os meus amigos, a rota  no sábado quase sempre era gávea/leblon/ipanema/pedra do arpoador, já disse que estou morrendo de saudades dessa rotina né?



Lagoa Rodrigo de Freitas
Mais um lugar que eu sempre ia, quando a orla do leblon abria, corríamos pra lagoa pra continuar andando de skate. Mas também não vou só pra isso, quando posso vou pra relaxar, pensar na vida, mais um lugar que eu adoro ir para me sentir em paz.



Centro da cidade 
(queria uma foto melhor que também pegasse a Candelária, mas não achei uma de boa qualidade).
Fala sério, é quase impossível você não ir para o Centro, sempre tem alguma coisa que você precisa fazer lá, ainda mais no famoso Saara do Rio. Mas também indico vocês a conhecerem o CCBB, Museu Nacional de Belas Artes e a Caixa Cultural. Já fui em exposições lá e adorei, e se você não é acostumado em frequentar esse tipo de lugar, aconselho a ir, porque vale à pena. Se informe de horários e as exposições que tão rolando por lá. 
Museu Nacional de Belas Artes
CCBB

Se você conhece algum lugar bem bacana aqui no Rio e eu não citei nesse post, me conta nos comentários e eu tentarei ir visitar, e mais frente faço um update, que tal?!



2 comentários:

  1. Laura só fui ao Rio de Janeiro uma vez... fui em Copacabana mas não vi o Cristo Redentor, as pessoas até riem de mim quando digo isto mas na onde eu estava não dava para ver mesmo!!! Adorei as fotinhas da Cidade Maravilhosa, pretendo ir para lá ainda este ano, quero conhecer o Arpoador!!!

    Já estou te seguindo em todas mídas sociais.

    Beijos Michellen
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    http://comente-se.blogspot.com.br/
    Espero você no meu blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Já fui a alguns estados do país, mas ainda não fui ao Rio que é o doa lado aqui de Sampa... essas fotos me deixaram com vontade de conhecer Laura!
    Beiju!
    Ps.: Tem sorteio no meu blog... você está mais que convidada a participar!
    SORTEIO ESTOJO COMPLETO REVLON | BLOG SIM, 27!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, volte sempre !







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!